sábado, 9 de junho de 2012

Degustação do primeiro capítulo


                 Imagem criada pela parceira e blogueira Jéssica Resende



    Bom pessoal, pensei bem e resolvi compartilhar com vocês o primeiro capítulo do livro, no momento em que os personagens principais Hilary e Ygor se conhecem. É só mesmo para despertar a curiosidade de vocês. Mas a coisa começar a ficar agitada mesma só mesmo a partir do quarto capítulo e isso vocês só poderão conferir ao adquirir o livro.
    Lembrando que vocês devem ler o prólogo primeiro que encontra nesse blog. Pelo que tenho observado, as pessoas não estão lendo o prólogo e é de total importância.
    Espero que gostem e deem uma nota sobre a minha forma de narrativa. Qualquer critica será muito bem vinda.
    Até mais e boa leitura!




CAPÍTULO 01










— Alô! — atendeu ao telefone, um rapaz robusto, moreno claro, olhos puxadinhos e pretos, cabelo com um corte de militar e também preto, debaixo de um edredom estampado por símbolos japoneses, vestido apenas de cueca boxe. Ele conversava sonolentamente, com os olhos ainda cerrados.  


— Ygor, filhinho! Já arrumou o seu quarto? Não quero saber de bagunças aí em casa, hein? — falou uma voz de mulher do outro lado da linha.


— Ô mãe, eu acordei agora mesmo...


— Você não levou mulher aí pra casa, não é?


— Não... Ô mãe, onde você tá, afinal?


— Estou aqui no Times Square[1] te esperando para a excursão como havíamos combinado. Você se esqueceu? Peraí... não acredito que você não se arrumou ainda Ygor?


— Nossa, mãe, eu esqueci! — sobressaltou o rapaz, pulando de sua cama — E agora, o que eu vou fazer? Será que dá tempo ainda?


— Seu irresponsável! Nunca poderia esperar isso de você...


— Calma mãe, dá tempo ainda.


— Se você se apressar, quem sabe, né?


— Então tchau, mãe - terminou o rapaz, metendo abruptamente o telefone no gancho.


— Droga! Eu ainda coloquei a porcaria desse celular pra despertar — resmungou Ygor, olhando furioso para um smartphone próximo ao telefone fixo que havia conversado com a sua mãe, sob a mesinha de cabeceira. — Eu devia jogar essa porcaria pela janela — ele pensou bem e sorrindo, disse — Ou melhor, não devia não. Tenho contatos valiosos nesse celular.


Ygor só tinha meia hora para se arrumar. Correu para o banheiro todo desequilibrado, derrubando tudo pela sua frente. Por lá escovou os dentes e molhou o rosto na água fria do lavatório. Voltando ao quarto, vestiu uma regata vermelha e uma calça jeans, cujo se esqueceu de fechar o zíper. E ainda com o guarda-roupa aberto, pegou a sua colônia favorita, espremendo alguns jatos pelo corpo. Ele aproveitou ainda e enfiou de qualquer jeito algumas peças de roupa dentro de uma mochila. Em seguida, agachou-se para pegar um par de tênis esportivo e calçou-os. Sem tempo nem para tomar café, ao passar pela cozinha, devorou uma banana que estava sobre a mesa numa fruteira, deixando a casca por ali mesmo. Comeria alguma coisa no caminho. Depois, saiu do apartamento e entrou no elevador a mil.


Para sua surpresa, viu que dentro do elevador estava a garota mais linda de seu colégio: Hilary Steven, filha de um dos empresários mais milionários de Nova York.


 Não era exagero dele, Hilary era uma bela jovem de cabelos lisos, compridos e negros; pele clara, como a de uma boneca de louça; olhos verdes; seios médios, combinando com seu corpo escultural de 1,68 metros. Isso, sem falar no seu jeito meigo de ser. Ele ficou todo sem jeito e ainda, quando viu que seu zíper estava aberto, todo envergonhado, fechou-o.


A garota tomou a iniciativa e, com um risinho no rosto, suavemente lhe cumprimentou:


— Oi!


— Oi, tudo bem? — respondeu ele, ainda muito sem-graça.


— Tudo. E você?


— To bem. Só um pouco apressado.


— Ah é? Você está indo viajar?


— Sim — balbuciou o rapaz, enquanto o visor numérico do elevador ia diminuindo a cada andar percorrido, sem que ninguém entrasse. — Vou com minha mãe para uma ilha aí, fazer uma excursão.


— Tá, mas que dia você volta? — perguntou a moça, inclinando ligeiramente para mais próximo do rapaz, apertando os olhos cintilantes.


— Eu não sei te dizer — respondeu ele, estranhando a pergunta de Hilary, embora seu coração se alegrasse — Quando minha mãe sai para essas excursões, ela costuma ficar por lá uns três, quatro dias no máximo.


— Sei. Que pena! É porque amanhã irei fazer uma festa em minha casa, para comemorar o meu aniversário de dezoito anos. Inclusive eu vim a este prédio, porque tenho uma amiga que mora no décimo segundo andar e vim convidá-la pessoalmente. Nós fizemos aula de balé juntas e há muito tempo não a via. Ela se chama Victória, conhece?


— Na verdade não — respondeu o rapaz coçando a cabeça.


— Então, eu pedi ao meu irmão para te dar o convite, já que vocês jogam futebol juntos e frequentemente se vêem. — E lendo nos olhos de Ygor ela concluiu — Ai... eu não acredito que ele não lhe entregou!


Ygor notou que Hilary ficara ligeiramente nervosa e pode perceber que isso a deixava mais bela.


— Não. Ele não me falou nada não.


— Eu mesma que devia ter te entregue o convite. Sabia que não podia contar com o imbecil do meu irmão. Mas se você voltar amanhã e quiser ir lá, a festa começará às dez da noite.


— Dez da noite... Dez da noite!


— O que foi? Você vai ficar aí? A porta do elevador já abriu.


— Ahn? Ah, é mesmo! – respondeu o rapaz, desconcertado.


Hilary tampou a boca com a mão, abafando o riso.


Saíram os dois em silêncio do prédio e sobre a calçada, onde passavam pessoas muito apressadas a ponto de atropelá-los, tratando de estarem no centro de Nova York, Hilary perguntou a meio ao som de buzinas de automóveis, sirenes da policia e vozerio dos pedestres:


— Você está de carro?


— Não. O meu está no conserto.


— É mesmo? O que houve com ele?


— Hã...Bem, na noite passada eu estava vindo de uma festa em um sítio. Daí, um cavalo atravessou na minha frente. Então, para não atropelá-lo, acabei batendo em uma árvore.


— Nossa! Você se machucou? — ao fazer a pergunta, uma brisa soprou os cabelos sedosos de Hilary para o seu rosto. Logo ela os desvencilhou para o dorso, prendendo algumas mechas pra trás das orelhas delicadas.


— Graças a Deus que não. Só que o carro amassou legal, viu.


— Ô meu Deus!... E você pretende chegar aonde com pressa e a pé? Se você quiser, o meu carro está estacionado logo ali, poderei te dar uma carona.


Ygor pensou muito em dar uma resposta instantânea. O convite era bastante tentador, porém em seu íntimo surgiu uma nova opção.


— Não, eu agradeço... mas acabei de mudar de ideia aqui.


— Como assim? 


— Não irei mais a excursão alguma com minha mãe. Já não estava muito a fim de ir, sabe? Passar o dia no meio do mato deve ser um tédio. Então, prefiro ir a essa sua festa que com certeza irá bombar.


— Êêêêêêêê!


Hilary começou a bater palminhas de felicidade. Mas ao se sentir corar com aquela atitude infantil parou de imediato. Logo, perguntou, retornando a postura de uma jovem madura.


— Mas e sua mãe, Ygor? Será que ela não irá ficar aborrecida com você, hein? Olha, eu não quero estragar um programa entre mãe e filho. Longe de mim.


— Não se preocupe. Vou ligar pra ela avisando que não vou mais. Ela irá compreender.


— Já que é assim, vou contar com a sua presença lá, ok?


— Pode deixar que vou ser o primeiro a chegar.


Ygor ficou parado alguns instantes, vendo a garota dos seus sonhos caminhar até seu carro que estava estacionado a poucos metros dali. Pensou e pensou, já imaginando a bronca que tomaria de sua mãe pelo telefone. Sentia-se um tanto arrependido por ter preferido ir a uma festa de última hora — mas que seria única, se tratando de ser o aniversário de dezoito anos da irmã de seu amigo que tanto balançava seus sentimentos — e não de ir àquela excursão planejada com muito carinho por sua mãe. Continuou pensando um pouco e finalmente disse para si mesmo, decidido:


— É, minha mãe que me perdoa, mas nunca que eu perco um festão desses!


Assim como ocorreu a Ygor naquela manhã, poderia ocorrer com qualquer pessoa em qualquer momento do dia. Isso se chama “escolhas”. A nossa vida gira em torno de escolhas, desde o momento em que acordamos até o momento que vamos dormir. É cada indivíduo quem decide que após ouvir o barulho irritante do despertador irá trabalhar ou não, quem decide se no café da manhã irá querer torrada com geléia ou com patê; leite ou suco. Quem decide também se no almoço irá querer algo mais leve, do tipo uma salada ou algo mais gorduroso como um bife volumoso e suculento acompanhado por batatas fritas. Ygor fez a escolha dele. Decidiu ir à festa de aniversário da irmã do seu melhor amigo, a quem tanto balançava o seu coração ao invés de ir ao encontro com sua mãe para um programa planejado há dias. Porém teria feito a escolha certa? Bom, isso só os dias poderiam dizer. Mas mal podia imaginar que aquela escolha mudaria pra sempre a sua vida.



[1] Famosa avenida de Nova York, sendo melhor definida como um grande largo, composto por vários cruzamentos e esquinas.

16 comentários:

  1. Interessante esse primeiro capítulo. Você vai postar outros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcos, que bom que achou interessante. Olha, por enquanto não, pois o livro já está prestes a ser lançado. Vc leu o prólogo?

      Excluir
  2. Muito legal! Adorei rs seu livro será um sucesso! E que venha muitos outros mais! Bjoooos

    ResponderExcluir
  3. Olá Warley,

    Eu gostei muito do prólogo, nos faz ver que ainda teremos muitas coisas para nos surpreender com esse livro. Gostei do primeiro capitulo. Tenho certeza que o livro será um grande sucesso. Bjs

    Também estou seguindo seu blog.

    http://marcia-pimentel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcia, tenho mta fé em Deus que sim. Irei seguir seu blog. Obrigado pelo comentario.

      Excluir
  4. ... Juro que não sou muito aficionada em blogs, sejam quais forem e não vou muito por aí, procurando seguí-los, é do meu jeito mesmo.Todavia, quando recebi o convite pelo skoob para vir xeretar um pouquinho por aqui e como o blog tem esse nome tão sui generis de Águia Assassina, eu acabei aparecendo, no que fiz muito bem.
    Gostei bastante desse intróito no capítulo 1, é ao mesmo tempo de fácil assimilação e ao mesmo tempo aguça a curiosidade e nos faz quererir em frente e saber mais. Escolhas na vida: isso mesmo,concordo, umas são o melhor caminho que poderíamos ter optado, outras no entanto nos levarão sabe-se lá aonde. Entretanto, acho, de erros e acertos é que se faz uma vida e são dos erros que passamos a visualizar melhor os nossos futuros e mais amplos direcionamentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muitissimo feliz que tenha gostado Luz. Você disse tudo mesmo. Tentei deixar aquele suspense em cada capítulo pra prender o leitor como faz Dan Brown de O Codigo da Vinci e acho que pelo menos 80% tenho conseguido pelos comentarios que estou recebendo de quem já leu o livro. Espero muito que você seja um desses leitores a mergulhar nessa aventura e tirar as suas proprias conclusoes.
      Abraços!

      Excluir
  5. Oi, como está?
    Muito legal a divulgação do seus capítulos pelo blog!! Adorei
    Tem post novo no blog,
    passa lá e confere!
    Sua volta é sempre bem vinda!

    endless-poem.blogspot.com.br

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Sarah divulgou pelo menos dois capitulos para despertar o interesse do leitor e fico feliz que tenha conseguido. Irei passar no blog sim.
      Beijao.

      Excluir
  6. Não tenho palavras para descrever. Tem uma ótima escrita e pelo que li o núcleo da história parece ser fantástico. Realmente deveria ir para as telas.

    Não deixe de me contar quando será publicado um novo capítulo ou o livro, ok?

    Beijos.

    alolatemumblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paola, o livro já está sendo vendido em várias livrarias, inclusive tem links aqui do lado com os sites de vendas. Fico muitissimo feliz que tenha lhe agradado. O livro ta tendo uma boa repercussao graças a Deus. Seria mesmo otimo que vc fosse uma das leitoras dessa fantastica aventura. Irei torcer pra isso.
      Bjs!
      Vo da uma passadinha no seu blog.

      Excluir
  7. Nossa adorei o primeiro capítulo!

    Quero muito ler o livro! hehehhee

    Tenho um blog literário, acieta parceria?

    colecionando-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou Natana.
      No caso como seria essa parceria?
      Ja to seguindo seu blog!

      Excluir
  8. Nosssaaaaa adoreiiiiiiiii esse primeiro capitulo... acredito então que o livro deve ser demais. Eu vou procurar no skoob para colocar como desejado e assim que der comprar rsrsrs. se não se importar vou colocar lá no meu grupo a sinopse e o prologo para instigar os leitores do grupo rsrs e amanhã vou colocar no meu blog e compartilhar na minha página.
    Link do meu grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/minhas.escrituras/
    Link do meu blog: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    bjus! ps: Já tô te seguindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu importar, Diana? De maneira alguma. Faça isso mesmo por favor! Ficarei eternamente grato. Coloca como desejado mesmo. Ele já está cadastrado no skoo.
      Bjs! To seguindo vc tbm!

      Excluir